O IV Congresso de Estudos da Complexidade e VI Abril Indígena, acontecerá em Campina Grande - PB de 24 a 26 de abril de 2024

IV Congresso de Estudos da Complexidade e VI Abril Indígena

Diálogos complexos na diversidade de saberes

IV CEC

Conheça mais sobre o evento

No ano de 2023 o GRECOMVIDA completou quinze anos de fundação e nós estamos programando mais um evento, com uma diversidade de atividades e multiplicidade de saberes que congregam as áreas das ciências e se integraram nas discussões e práticas inseridas no contexto do pensamento complexo.

Neste evento, intencionamos reunir professores e estudantes das escolas da educação básica que acolheram os Programas Pedagógicos da UEPB (PIBID e Residência Pedagógica), professores e estudantes dos cursos de Graduação e dos Programas de Pós-Graduação da UEPB e demais instituições parceiras, localizadas no Brasil e de outros países; além de representantes que estudam e apoiam as pesquisas em comunidades dos povos originários.

O evento objetiva ensejar os diálogos entre as áreas do conhecimento científico, na perspectiva do pensamento complexo, congregando professores e estudantes da educação básica, universitários dos cursos de Graduação e da Pós-Graduação, voltando-se às questões sócio-educativas-ambientais-culturais que permeiam as práticas e ações humanas nas suas conexões, conflitos e contribuições ao processo de formação profissional/acadêmica; sem negligenciar os aportes advindas dos saberes da tradição e as que transcendem as áreas isoladas das ciências e nos levam a compreensão da relevância das interconexões com os povos originários.

Nosso reencontro em 2024 será na Universidade Estadual da Paraíba - UEPB (Campus I)

O CEC 2024 ocorrerá na Universidade Estadual da Paraíba - UEPB/Campus I. Na Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, que fica localizada na R. Baraúnas, 351 - Universitário, Campina Grande/PB.

Campina Grande - PB

É uma das principais cidades do interior da Paraíba e famosa por sediar uma das maiores festas da cultura popular: o São João. As festividades acontecem durante o mês de junho, contabilizando 30 dias de festa no Parque do Povo. Além de acontecerem festejos simultaneamente em outros pontos do município, privados e públicos. A Rainha da Borborema, como também é conhecida, sempre destacou-se pelas atividades comerciais, tornou-se uma cidade universitária e atualmente tem grande notoriedade no setor tecnológico.

IV Congresso de Estudos da Complexidade e VI Abril Indígena

Diálogos complexos na diversidade de saberes